SOBRE MIM
Milena Pereira Rossi
Crefito-3/230208-F

-
Me formei como fisioterapeuta em 2016 pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), desde lá participava de projetos com bebês prematuros e com filhos de mães usuárias de drogas.
-
Posteriormente, me mudei para São Paulo para fazer a residência em Saúde da Criança e do Adolescente na Universidade de São Paulo (USP). Durante a pós graduação no Hospital Universitário da USP (HU) atuei na UTI pediátrica e neonatal, berçário e enfermaria, além de ambulatórios de acompanhamento de bebês prematuros, intervenção precoce e pé torto congênito. Nesse período também fui supervisora da Liga de fisioterapia em neonatologia e pediatria da Universidade de São Paulo.
-
Após a residência trabalhei por 2 anos no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (ICr- FMUSP), um hospital público referência de cuidado especializado na América Latina.
-
Tenho formação no Conceito Bobath Pediátrico, um método extremamente reconhecido para o tratamento de desordens neuromotoras infantis. Além disso, possuo capacitação na escala Bayley III de Desenvolvimento Infantil, o padrão ouro para avaliar o desenvolvimento motor, a cognição e a linguagem das crianças até 3 anos e meio de idade.
-
Ao longo dos anos realizei também aperfeiçoamento profissional em desenvolvimento infantil e capacitação para fisioterapia voltada aos transtornos do neurodesenvolvimento como TEA, TDAH e TDC.
-
Atualmente atuo principalmente com intervenção precoce e fisioterapia neurológica infantil.
FISIOTERAPIA PEDIÁTRICA
Saúde, Movimento, Funcionalidade
A fisioterapia pediátrica é especializada no tratamento de crianças de todas as idades, desde recém-nascidos até adolescentes.
Meus objetivos são:
- Promover o desenvolvimento motor;
- Prevenir alterações e tratar condições que afetam o sistema neurológico e musculoesquelético das crianças;
- Proporcionar maior funcionalidade e independência no dia a dia;
" As crianças são o futuro que brilha com infinitas possibilidades, por isso cuidar delas e de suas famílias com amor e empatia é a minha missão "




